quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Um pouco do coaching

Para Villela da Matta e Flora Victoria, estes presidentes da Sociedade Brasileira de Coaching (SBC), coaching consiste em um processo  “extremamente eficiente para elevação do desempenho, o aumento da autoconsciência, o foco em resultados, a otimização das estratégias de pensamento, sentimento e decisão, bem como focar fortemente em ação de aprendizado, com melhoria contínua e consequente aumento de conquistas e resultados”.

Seus pensamentos influenciam suas emoções. Suas emoções influenciam suas atitudes (ações) e comportamentos, que por sua vez refletem seus resultados. Sobre essa perspectiva, seus pensamentos, crença e hábitos mentais impactam expressivamente no seu desempenho, isto em qualquer área.

Coaching envolve então um conjunto de procedimentos e ações pautadas em uma metodologia comprovada cientificamente, tendo portanto, início, meio e fim ao longo de um determinado tempo.

No processo de coaching, o coachee é desafiado a buscar focoprioridades, novas percepções, novos entendimentos, novas alternativas para seus dilemas, sobretudo, desenvolver o autoconhecimento e uma autoimagem positiva de modo a reunir forças em si para caminhar (agir) estrategicamente na direção dos seus objetivos e sonhos.

Coaching = processo
Coach = profissional gabaritado que aplica o processo

Coachee = cliente

"O encanto do coaching não está em sua definição técnica necessariamente, está nos resultados visíveis e positivos comportamentais gerados de quem vivencia o processo". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário